sábado, 1 de setembro de 2012

Quando o café vira arte!

A arte é um método de preparação de café, adicionando-se leite vaporizado em uma dose de café expresso (onde criará uma espuma espessa), resultando em um desenho sobre a superfície do café com leite na xícara!
Este café com leite artístico pode ser criado, fazendo simplesmente um desenho na camada superior. 
A arte "Latte" é particularmente difícil para criar de forma consistente, devido às condições mais exigentes requeridos tanto do café expresso quanto do leite.

Se a experiência do barista for boa, o talento artístico e a qualidade da máquina de café expresso ajudarem, fica díficil querer tomar o café... a vontade e de fotografar...eu já aproveitei minha xícara de café com leite mais de uma vez, quando tenho tempo para desenhá-lo e fica muito, muito legal! Ali na Vieira de Carvalho, no meu café predileto, costumo me sentar e fazer meus "trabalhos artísticos" que já ficaram conhecidos das meninas baristas e do pessoal dos escritórios que tomam café no local. É muito divertido!

Separei algumas fotos que encontrei sobre o art latte para que vejam como é interessante e divertida a coisa!

Resumindo...na mão de um artista até o café vira brincadeira! Lembro de quando levava bronca porque esculpia o meu purê de batata e fazia castelos de farofa...kkk...não tem jeito...só quem é artista sabe como é!



Um show de idéias para a superfície do café com leite


Um cavalheiro de séculos passados

Nem o Obama escapa!

Living and surfing forever!

Flores...sempre uma fácil opção


Anéis de Saturno


Flor-mandala


Nenhum comentário: