sexta-feira, 31 de agosto de 2012

A Lua Azul existe...um fenômeno da Natureza.

A Lua Azul


Você sabia que o mês de agosto teve duas luas cheias??

A primeira foi no dia 02/08 e a segunda vai ser hoje, no dia 31/08. A segunda Lua Cheia em um mês é chamada de “Lua azul”. Sabe por quê?

Há pelo menos 400 anos, expressão “Lua azul” tem sido usada, mas não pelo fato de ser a segunda lua cheia do mês, mas porque este significado nasceu de um equívoco ocorrido em 1946 e se tornou popular nos últimos 20 anos. Muitos eruditos dizem que este hábito remonta aos povos fenícios ou egípcios, mas isto não é verídico.

Coisas aparentemente ligadas a uma questão "esotérica", já foram explanadas a este respeito, mas houveram algumas vezes em que a Lua realmente se tornou azul no céu.

Em 1883, quando o vulcão Krakatoa explodiu na Indonésia, a atmosfera ficou carregada por partículas de poeira que refletiam e fizeram o pôr do Sol ficar esverdeado e deixaram a Lua azul no céu, em todo o mundo todo por quase dois anos.

Sempre que há uma grande quantidade de poeira na atmosfera, esse efeito se repete. É algo explicavél, um fenômeno fpísico, científico e não religioso, ou esotérico.

Em 1927, na Índia, uma tempestade depois de uma enorme seca, levantou toneladas de poeira na atmosfera.

Em 1951, quando um enorme incêndio florestal no Canadá lançou uma quantidade de cinzas que também deixou a Lua azul.

Mas no final dos anos 1980, nos EUA, a expressão “Lua azul”, ou "Blue Moon" se tornou moda...e então começou a ser divulgado o fenômeno das duas luas cheias no mês.


Uma Lua azul pode ocorrer em qualquer mês do ano, desde que seja a terceira Lua cheia da estação. Pela definição de uma revista americana científica, não é possível que ocorra uma Lua azul em fevereiro, mas já nos  meses de 31 dias são os mais prováveis de ter uma Lua azul.

Isto porque o intervalo de tempo entre duas Luas cheias consecutivas – uma lunação – é de 29 dias – e uns quebrados. Como fevereiro não pode ter mais que 29 dias, não tem jeito...

Hoje é um dia de Lua Azul!

Não custa acreditar nesta coisa especial como um fenômeno da Criação Divina! Aproveite e entre em conexão com Deus, peça que a Justiça Dele seja feita em toda a Terra, ou no mínimo, peça um pouco de paz para o mundo e alegria para os homens e mulheres de boa vontade!


 

Nenhum comentário: