sexta-feira, 13 de abril de 2012

Mais um herói




O cão...sempre fiel aos seus donos.

Mais um herói que faço questão de divulgar...







A história é triste e pesada, mas digna de ser lembrada. Um menino de apenas 15 anos, o adolescente Luiz Fernando Rodrigues, de 15 anos, e a mãe, a cadeirante Raimunda de Paula Rodrigues, 56, morreram, na noite de 12 de abril, em um incêndio que atingiu a casa da família, na Comunidade Arco-íris, localizada na avenida Arco-Íris, no bairro Estância Lago Azul, em Franco da Rocha, região noroeste da Grande São Paulo.

Com 30% do corpo queimado, Daniele de Paula Rodrigues, de 12 anos, foi salva pelo irmão que morreu após tirá-la da casa e voltar para tentar salvar a mãe. A menina Daniele, foi encaminhada pelos bombeiros para o Hospital Estadual DIR IV, onde continua internada, mas fora de perigo.

O fogo teve início às 20h45. Seis equipes dos bombeiros foram acionadas, mas não tiveram como salvar o adolescente e a mãe, que morreram carbonizados. O corpo da mulher estava em um canto da sala; já o do garoto, ao lado da cama.Segundo testemunhas, o adolescente conseguiu tirar a irmã da casa, mas, ao retornar para tentar fazer o mesmo com a mãe e salvar alguns objetos, acabou cercado pelo fogo e não teve como correr.

Não se sabe ainda o que deu início ao incêndio. Segundo as informações preliminares, não foi ouvida explosão e os dois botijões de gás estavam intactos. No momento do incêndio, a casa estava com energia elétrica captada por ligação clandestina, o chamado "gato".

Isto é o Fruto da Miséria, aquela verdadeira praga gerada pelos que detêm a riqueza do mundo porque nunca estão satisfeitos em ter o SUFICIENTE para sobreviver.
Estas coisas não acontecem porque as vítimas são ladras sem-vergonhas como muitos políticos já disseram...



Para os que acham sempre que nada justifica...



Nem todos são iguais, têm cultura ou adquirem a mesma mentalidade e moral. A miséria cria coisas que só quem passa sabe e Deus mais ainda...Não é a toa que na Bíblia ele ensina que devemos pedir para que nos livremos de nossas misérias materiais e espirituais. As duas geram estrago. E aos que digam que morreram porque Deus puniu a desonestidade...porque Deus não pune os políticos?? Os ganaciosos?

Porque não morrem queimados com uma labareda de suas lareiras particulares? Com um vazamento qualquer que ocorre e pode em qualquer lugar independente de classes sociais? Deus então escolhe só os pobres??

Eu vi miséria quando fui rica...foi algo que mudou minha vida pra sempre. A gente assina embaixo da corrupção, tornamos todos os dias gente rica mais rica...participamos disto...mas gente miserável nunca têm a compreensão que a sociedade dá aos canalhas...


Estes incidentes inevitáveis ao ser humano acontecem porque são pobres e sem as mesmas condições e chances que eles. Precisam de luz...mas não podem pagar por ela.

Dani, tenha certeza que logo será compensada, ninguém que passa por isto vítima da desigualdade social gerada pela estupidez humana fica sem conforto pelas mãos de Deus. Ele permite coisas hoje que só entendemos amanhã.

Nenhum comentário: