quarta-feira, 7 de março de 2012

Toureiro nada sábio





O toureiro Juan José Padilla é certamente alguém obcecado. Há cinco meses, Juan quase foi morto por uma de suas pobres vítimas, os touros de arena. Um touro, numa catastrófica apresentação conseguiu perfurar o rosto do toureiro destruindo um dos olhos dele.
Mas acreditem...existem pessoas que nunca aprendem nem com os erros e nem com as dores... Parcialmente recuperado e com um tampão no olho esquerdo, o matador espanhol Juan já está de volta à arena, como se não tivesse passado o que passou e não tivesse perdido uma de suas vistas. Deus e a vida dão chance a algumas pessoas. Infelizmente, parece que ele não entendeu o recado. É pena...

Há uma frase que eu repito sempre, para muitas pessoas, que convivem comigo e sabem que tenho algumas sacadas bem sábias...a frase, longa até, é mais um provérbio e é a seguinte, me foi passada pelo meu pai:

"O estúpido (o tolo) é o que nunca aprende nada e vive se metendo em dificuldades; o inteligente é aquele que passa o sofrimento, aprende e não repete, porque já sabe que terá consequências...o sábio, este sim, é o que não precisa passar nada porque vê as experiências alheias e não experimenta nem o terror e nem a dor. Se exime."

Em resumo.

Nenhum comentário: