domingo, 21 de novembro de 2010

As Testemunhas de Jeová _ Um povo odiado sem nenhuma razão!

Testemunhas de Jeová _ Povo realmente admirável!

Há muito tempo, eu aprendi a observar detalhes, particularidades daqueles que são odiados sem uma justa causa, uma razão evidente.
Eu sempre desconfio dos julgadores de alguém numa condição assim.

Eu lembro que Jesus Cristo não deu à Humanidade nenhuma razão para ser odiado, e no entanto foi, ridicularizado, torturado, odiado e morto por aqueles a quem ele falava de amor e de perdão.

É de conhecimento público que eles abdicam de muitas coisas, relegam muito em suas vidas pessoais para fazer o serviço de perpetuar a missão dada por Jesus Cristo à seus apóstolos, e para dar a conhecer o nome de Deus, Jeová.

Faça sol escaldante, chuvas torrenciais ou até neve, eles estão sempre, de dois em dois, ou mais, espalhados por todos os pontos da cidade. E Jeová está em seus pensamentos as vinte e quatro horas do dia.

Eu os vejo de minha janela, os vejo nos arredores de meu bairro, e do bairro onde eu trabalho, e confesso, é uma visão que me deixa muito, muito feliz!

Saber que pessoas que levam a Deus em tão alta estima, passam seus dias falando dos Propósitos de Deus à pessoas, que, infelizmente, muitas vezes, os tratam com falta de respeito e rejeição, e que de forma alguma têm revide da parte deles.


Passam dignamente e de forma honrada muitas humilhações. Humilhações devido a fé, nas ruas, entre os cidadãos comuns e até mesmo diante de juízes, nas vezes em que não conseguem fazer entender que a ordem de não fazer uso de transfusão sanguínea, é uma ordem dada pelo próprio Deus e está, de fato, em todas as Bíblias traduzidas e existentes no mundo.


Mas até mesmo fatos como estes, não são suficientes para fazer com que eles parem de fazer este trabalho, de completar esta incumbência passada pelo Filho de Deus, para conhecimento da salvação da Humanidade.

Este é um povo que sem dúvida admiro e que defendo seus direitos de crença e de pregação. Um povo odiado sem nenhuma razão!


Pois a sociedade diz que não devemos ter nenhuma forma de preconceito, lutam pelos direitos de toda a gente e toda a tribo, direitos raciais, direito de liberdade sexual, direitos humanos até mesmo de criminosos, direitos ao aborto e a muito mais coisas, mas apesar de a crença ser livre, não vi até hoje, um cidadão comum defender os direitos de as Testemunhas de Jeová pregarem e poderem circular sem serem apartados como adeptos de uma seita perigosa. Seitas são fechadas e ocultas. Eles não escondem suas crenças.

Quase sempre a maioria das pessoas os criticam de, pela manhã, baterem em suas casas. Mas eu vejo e leio em jornais, casos que envolvem todas as religiões, porém das Testemunhas de Jeová, eu jamais vi. Não se sabe de envolvimento deles, em nada que seja ilícito.

A única coisa que vejo, é defenderem até o final, o seu direito de obedecer o que está escrito na Bíblia.

Tenho certeza de que onde você mora, deve ter um de seus locais de reunião. Os seus chamados 'Salões do Reino', estão espalhados por toda a parte, tanto quanto eles mesmos estão, em todas as partes do mundo, traduzindo as Palavras de Deus em todos os idiomas e em todas as nações.

Em meu recente trabalho, eu quis retratar cenas comuns do dia-a-dia deste povo que ganhou a minha admiração, meu respeito, sobre os quais e O Deus Jeová, diante de mim,  não admito ataques, inverdades ou escárnios.





'É dia de reunião!'



'Família reunida'



'Ida ao serviço de pregação'





'Unidas no serviço e na fé'

'O jovem publicdor'




'Chuva em dia de reunião'






'Reunião em tarde de chuva'




'Pressa de ir ao Salão'







'Pregando em manhã de chuva'





'Chegando sob chuva'





'Publicadores sob a chuva do anoitecer'






'As cãs do ancião'

'Volta para casa'





'Casal esperando a condução na chuva'






'Publicador indo ao Salão'

'Esperando as outras testemunhas'

8 comentários:

Anônimo disse...

Boa dia.

Estimo que pense desta forma e considero interessante que uma artista tenha simpatia por religiosos que alguns temem e outros têm, por eles, realmente, restrições. Sua descrição é exata, apenas, alguns detalhes, como: os nomes dados às atividades e aos pregadores, que na verdade, são publicadores.
Interessante que alguém tenha visto arte no nosso trabalho. Afinal, o dador das Artes é o próprio Jeová. E o principal interessado no melhor para a Humanidade.
E se assim, é, realmente o Seu Povo, não pode ser considerado nocivo à sociedade.

Jeová a guarde.

Anônimo disse...

Obrigada!!!!
Visite nosso novo site!!! http://www.jw.org/pt/

Grace O Alves disse...

ah usei um dos seus quadros para montar um posto para meu facebook sobre nossa obra de pregação.... espero que não se importe... posso usar né???? bom vou esperar vc me responder antes de postar Obrigada!!!

Grace O Alves disse...

Oi Usei seu quadro "ida ao serviço de pregação' para montar um post para o meu facebook mas antes gostaria que autorizasse....seria possivel ...gostei muito...fiquei feliz com o que escreveu sobre nós!!!

Anônimo disse...

Fico feliz de ver alguém que pensa assim, espero que um dia vc tb se junte a nós nesse trabalho tão importante e recompensador!
Parabéns pelos quadros!

Anônimo disse...

Senhora Luíza,realmente es muito observadora.Gostaria muito de lhe agradecer pelos comentários e pelos elogios.Nós tesmunhas de jeová Ficamos muito felizes quando uma pessoa reconhece nosso serviço sagrado que prestamos com tanto prazer ao nosso deus Jeová.Desde já eu agradeço sua atenção e quero lhe dizer que gostei demais de seus quadros.Sinta-se convidada a assistir nossas reuniões na sua cidade.Se possível gostaria que comparecese no dia 26/03/13 para celebramos a morte de cristo que morreu para nós da vida.Esse evento ocorrerá em todos os salões do reino do mundo inteiro.OBRIGADA!

Luísa DalArtesa disse...

Eu apenas disse a verdade...não existe razão para antipatia e isto muito me entristece...leio muito, sou esclarecida e realmente não me agrada ouvir comentários desfavoráveis às Testemunhas.

Muito obrigada, saibam que estes trabalhos se repetirão, e espero que melhores. Abraços cordiais e desculpe a demora em resposta.

Luísa DalArtesa disse...

Olá Grace, pode usar e muito lisonjeada eu fico por isto!
Fiquei feliz de ver o povo de Jehovah por aqui...abraços!!!